Apartamento T3 com varanda situado na Avenida 5 de Outubro, nas Avenidas Novas, próximo da Pastelaria Versailles e da Fundação Calouste Gulbenkian.
Este imóvel com 105 m2 de área bruta privativa, inserido num prédio com dois elevadores, encontra-se totalmente remodelado e é composto por uma sala com varanda, uma cozinha equipada com fogão, placa, exaustor, micro-ondas, frigorífico e máquina de lavar a louça, duas suítes com roupeiros (13 m2 e 15 m2), um quarto (15 m2) com varanda e uma casa de banho de apoio.
Características:
– Varanda
– Cozinha equipada com fogão, placa, exaustor e micro-ondas
– Pavimento em tábua corrida
– Caixilharia dupla
– Oscilo-batente
– Ar condicionado
Avenidas Novas – o centro de Lisboa
Resultado da reforma administrativa de 2012, nasce na cidade de Lisboa a freguesia de Avenidas Novas, a qual agregou as freguesias de S. Sebastião da Pedreira, Nossa Senhora de Fátima e parte da freguesia de Campolide.
A origem do nome Avenidas Novas surge, no final do século XIX, com a reestruturação do território executada por Ressano Garcia, em que se destacam as ruas largas e as fachadas com logradouros ajardinados, características da Arte Nova e Art Déco. Esta renovação urbana foi inspirada no Plano de Extensão de Paris, concretizado por Georges-Eugène Haussmann, a que Ressano Garcia assistiu enquanto estudante na capital francesa.
Com uma área de 2,92 km2 e mais de 23 000 habitantes, a Freguesia de Avenidas Novas apresenta uma configuração de ruas que se entrecruzam de forma perpendicular criando quarteirões quadrados. As avenidas principais que lhe deram o nome iniciam-se na Rotunda do Marquês de Pombal com o Parque Eduardo VII e a Rua Fontes Pereira de Melo, passando pela rotunda de Picoas e seguindo em direcção ao Jardim do Campo Grande, pela Avenida da Republica e suas ruas adjacentes.
Nos finais do século XIX, mais precisamente em 1890, a construção da Linha Férrea de Cintura, onde se integrava a estação Rego-Lisboa, fomentou ainda mais o crescimento e desenvolvimento das Avenidas Novas.
A freguesia de Avenidas Novas é hoje um dos centros de negócio estratégico na cidade, e tem no seu território universidades, embaixadas, museus e duas das maiores salas de espectáculo de Lisboa.
Por tudo isto, e pelas pessoas que a compõem, a freguesia de Avenidas Novas é considerada uma das zonas habitacionais mais nobres de Lisboa.
-PROP-004243