Casa agrícola urbana em aldeia alentejana situada entre Aljustrel e Ferreira, próximo das praias alentejanas.
Esta casa alentejana com um total de 731 m2 de área bruta privativa, 1927 m2 de área bruta de construção, desenvolve-se num piso e é constituída por diversos edifícios contíguos e dois pátios. Um deles, com quatro laranjeiras e através do qual se tem acesso à entrada principal na casa.
O outro pátio, de maior dimensão, permite o acesso às antigas dependências agrícolas como o celeiro, as cavalariças, a garagem (com espaço para seis carros), a casa do sal, a casa da lenha, a cozinha do quintal, a casa do azeite, a carpintaria e dois alpendres, um deles com acesso ao exterior a tardoz.
Tem, ainda, um pequeno apartamento, com entrada independente, composto por três quartos (um dele interior) e uma casa de banho.
Casa de habitação:
– 9 quartos (um deles de maior dimensão e em suite)
– Sala de estar e de jantar com lareira
– Sala de televisão com lareira
– Cozinha com fogão a lenha e lareira grande
– Copa
– Despensa
– Pequeno apartamento com três quartos, um deles interior e uma casa de banho
– Celeiro
– Cavalariças
– Pátio de entrada com 4 laranjeiras
– Garagem para 6 carros
– Alpendres
– Pátio grande
O antigo consultório é constituído por uma pequena varanda térrea e três amplas divisões.
A casa, foi mandada construir por um antepassado dos atuais proprietários que era médico, onde exerceu a sua atividade, numa parte da casa, com acesso independente ao exterior.
Portugal foi eleito “Melhor Destino da Europa” nos World Travel Awards 2020. A atribuição do prémio, pelo quarto ano consecutivo, não surpreende se pensarmos nos mais de 880 anos de história, nos 943km de costa e na média de 300 dias de sol por ano. Para não falar das praias, entre as mais bonitas do mundo, na gastronomia e, claro, nos vinhos!
O país com as fronteiras mais antigas da Europa ocupa o terceiro lugar na lista dos mais seguros do mundo e o primeiro da União Europeia. Quanto ao passaporte português é o quarto mais poderoso do velho continente.
No que toca à inovação, o território mais ocidental da Europa está na linha da frente, fruto de um hub tecnológico especializado e de trabalhadores qualificados, que concederam a Portugal o segundo lugar na classificação europeia.
Os laços com o passado, a influência histórica ao longo dos séculos nos vários continentes, fizeram de Portugal um destino rico em arte e cultura.
-PROP-025039