Prédio pombalino com características de época na baixa de Lisboa.
Este prédio de 1.286m2 com seis pisos e um projeto de arquitetura aprovado para 10 frações adicionais e uma loja, especialidades aprovadas pela Câmara Municipal de Lisboa.
Este prédio aliado a sua localização, encontra-se na área da baixa, também chamada Baixa Pombalina, é considerada como sendo a mais central de Lisboa.
Reconstruída pelo Marquês de Pombal depois do terramoto de 1755, esta é uma zona plana que convida a passeios não só pelo comércio que aqui se evidencia, mas também pelas atrações da cidade aqui localizadas, entre elas: o Elevador de Santa Justa, a Praça dos Restauradores, a Praça da Figueira, a Praça do Comércio, a Rua Augusta, entre outras.
A Baixa é formada por um conjunto de ruas retas e perpendiculares organizadas para ambos os lados de um eixo central constituído pela Rua Augusta.
Os edifícios têm uma arquitetura semelhante, com rés-do-chão comerciais e andares superiores para habitação. As dimensões de vãos e pés-direitos eram uniformes, o que permitiu a construção mais rápida com recurso a elementos pré-fabricados, como é o caso das cantarias das janelas de dois únicos tipos, um para as fachadas das ruas principais e outro para as fachadas das ruas secundárias.
Dentro dos edifícios, as casas mais pequenas eram situadas nos andares mais baixos, habitadas por norma pelos proprietários do comercio situado no seu rés-do-chão e as maiores nos andares mais altos, reservadas ás famílias mais nobres.
A Baixa Pombalina caracteriza-se também pela monumentalidade dos seus edifícios, representativos de uma nova ordem social que valoriza a classe comerciante e financeira.
Santa Maria Maior reúne os bairros do centro histórico de Lisboa tais como Alfama, o Bairro Alto, a Baixa, o Chiado e o Rossio.
Conhecido por algumas das principais atrações turísticas da cidade, tais como, o Terreiro do Paço, a Praça do Comércio, o Arco da Rua Augusta, a Praça do Município, a Sé, o Castelo de São Jorge, o Museu do Fado, o Elevador de Santa Justa e a Baixa Pombalina que convida a compras e passeios.
Reúne alguns dos Miradouros mais conhecidos de Lisboa, tais como, o Miradouro do Torel, o Miradouro de São Pedro de Alcântara, o Miradouro do Castelo de São Jorge, o Miradouro das Portas do Sol, o Miradouro de Santa Luzia e o Miradouro do Adamastor.
Com uma enorme variedade de comércio, serviços e rede de transportes.
Com acessos facilitados ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado e a 25 minutos da linha de Cascais.
-PROP-003488
Comparar listagens
Comparar